SHARE

Por voltas das 22:00 hs da noite do dia 02-02-2019 a equipe da força TÁTICA DE NIOAQUE-MS em patrulhamento de rotina com a tarefa de manter e lei e a ordem, avistou 03 veículos vindo sentido Nioaque-MS a Dois irmãos do Buriti-MS de encontro com a viatura, por se tratar de uma estrada usada freqüentemente por criminosos e lugar ermo, a equipe realizou abordagem em 2 (dois) veículos sendo um Siena Branco placa HSY 6368 conduzido pelo Sr A.F.M.F (batedor) e um Ford-KA de cor Branco placa QAN 1161 conduzido pelo Sr V.B.R, onde após checagem de documentação veicular aparentemente nada de ilícito foi encontrado em seguida liberados.

Logo após a equipe realizou diligencias a fim de encontrar o terceiro veiculo, onde aproximadamente 2 (dois ) km foi avistado um veiculo embrenhado no meio da mata, foi  realizado abordagem onde se tratava de um 01(um) veiculo Fiat Uno placa FKT0146 que estava sendo conduzido pelo Sr E.B.O.N que no momento da vistoria foi encontrado grande quantidade de substancia análoga maconha ( CANNABIS SATIVA).

Perguntado para o condutor E.B.O.N sobre o fato disse a guarnição de serviço que as 15:hs do dia 02-02-2019 o Sr A. foi buscá-lo com o veiculo Siena (veiculo que era usado como batedor) na sua residência, onde seguiram para cidade de Bela Vista-MS, e retornariam com o ilícito para CAMPO GRANDE-MS e que os dois veículos brancos estavam sendo usados por batedores da carga.

Perguntado como era feito o contato entre os veículos disse que  através de radio comunicador instalados ocultamente nos veículos, então de imediato foi dada voz de prisão ao E.(autor) em seguida foi realizado diligencias no intuito de encontrar os veículos Siena e o Ford KA brancos anteriormente abordados, não logrando êxito.

A Força Tática da policia militar de Nioaque-MS entrou em comunicação com a radio patrulha da cidade de Dois Irmãos do Buriti-MS a onde lograram êxito em deter o veiculo Siena que era conduzido pelo Sr A. e o veiculo Ford KA passou pela barreira e apreendeu em fuga tomando rumo ignorado, chegando no 4º PEL- Nioaque foi constatado pela Força Tática que o radio comunicador do Fiat Uno era acionado puxando o freio de mão.

Perguntado para o Sr A. (batedor )como era o funcionamento do radio comunicador do Siena o mesmo não colaborou, mas foi descoberto pela equipe da Força Tática que o comunicador era acionado ligando o desembaçador traseiro para escutar e para falar acionava o ejetor de água do pára-brisa dianteiro e assim os veículos se comunicavam ( veiculo com a carga e o batedor ), foi feito a pesagem do droga transportada totalizando 240 kilos divididos em 311 tabletes.

Perguntado ao Autor quanto ganharia pelo serviço disse que receberia cinco mil reais (5.000.00) para chegar ate CAMPO GRANDE-MS, e mais sete mil reais (7.000.00 ) para chegar ate São Paulo-SP.

DOIS IRMÃO DO BURITI-MS

Após a solicitação de reforço da força Tática de Nioaque-MS  a Radio Patrulha da cidade de Dois Irmãos do Buriti-MS ao chegarem a um lugar estratégico em  ponto visível com faróis e sinais luminosos (giroflex)acionados alem de usar lanternas e sirene e verbalização, porem o veiculo de placa HSY-63698 conduzido pelo Sr F.M.F, avançou em alta velocidade contra os policias foram realizados disparos em direção aos pneus do veiculo com a finalidade de fazê-lo parar, mesmo assim segui em frente em alta velocidade vindo a parar a cerca de 01 (um) km a frente em razão do pneu traseiro esquerdo ter sido furado por um dos disparos o condutor e o veiculo foram entregues para a guarnição da Força Tática de Nioaque-MS sem lesões para devidas providencias.

 

Facebook Comments