SHARE
Diretor-presidente da Agetec explicou detalhes do Conecta Campo Grande. (Mayara Bueno, Midiamax)

Usuários poderão acessar sem restrição por duas horas sem interrupção

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta terça-feira (13), o ‘Conecta Campo Grande’ que distribuirá pontos de Wi-Fi gratuitos para a população em alguns pontos específicos da cidade. As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRS (Centro Regional de Saúde) e Clínicas da Família serão os primeiros locais a receberem o benefício.

Em alguns pontos da cidade, como as UPAs da Moreninha e do Leblon, a Orla Ferroviária, Cidade do Natal e Praça Ary Coelho já é possível se conectar as redes para navegar na internet. Com o lançamento, a expansão das redes abrangerá as seguintes unidades de saúde:

UPA da Universitária, do Vila Almeida, da Santa Mônica e do Coronel Antonino
CRS do Aero Rancho, do Nova Bahia, da Coophavilla 2 e Tiradentes
Clínica da Família do Iracy Coelho, Caiobá e Nova Lima
O lançamento faz parte do calendário de comemorações do aniversário de Campo Grande. O diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Garcia afirmou durante o evento que os serviços já poderão começar a ser utilizados a partir desta quarta-feira (14) e que a medida instalação é para uma cidade inteligente.

Prefeito esteve no evento de lançamento. (Mayara Bueno, Midiamax)

O prefeito Marquinhos Trad que esteve no evento, comentou que a instalação das redes gratuitas são um pedido antigo da população que clamava por maior conexão e comunicação. “A internet é um dos principais meios e como fazer sem conexão”, salientou o chefe do paço municipal.

O objetivo é melhorar o serviço à população e fazer com que utilizem o serviço enquanto esperam pelo atendimento. Ainda de acordo com Paulo Fernando, existe a intenção de colocar novos pontos de redes de internet nos parques e também nos terminais de ônibus, este último somente após a reforma que espera por empresas vencedoras da licitação. Além dos pontos a serem distribuídos, a Prefeitura pretende expandir o acesso criando o ‘SAS Eficiente’ para atender os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Com 30 megas de internet dedicado, a população poderá utilizar por aproximadamente duas horas ininterruptas e após este período, o usuário precisará refazer o login para continuar tendo acesso ao Wi-Fi. Para instruir melhor o usuário, haverá placas informativas nos locais de acesso indicando o passo-a-passo de como se cadastrar na rede e posteriormente fazer o uso dela.

Câmeras de vigilância
A Agetec ainda comentou sobra a instalação de futuras câmeras de vigilância, que estão em fase de licitação, e posteriormente serão colocadas em todas as unidades de saúde de Campo Grande. Estas câmeras ficarão sob monitoramento da Guarda Civil.

Fonte: midiamax.com.br

Facebook Comments