SHARE
Foto: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

O Comando do 4° Pelotão de Polícia Militar em Nioaque foi convidado pela Coordenação Municipal de Segurança para o Trânsito, para ministrar Palestras educativas sobre “Trânsito Seguro”, alusivas à Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Foto: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPMPolícia Militar em Nioaque realiza palestras alusivas à “Semana Nacional de Trânsito”

Atendendo ao convite, o cabo PM Ivan Renato Gabriel dos Santos ministrou as palestras nos dias 17, 18 e 19, nas escolas municipais da área urbana e dos assentamentos: Uirapuru e Palmeiras. O público alvo foi os alunos do 3º ao 5º ano, com faixas etárias de 8 a 12 anos.

Foto: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Os discentes receberam orientações da Polícia Militar, para que participem do Trânsito de forma mais segura e responsável. O cabo Gabriel enfatizou, sobre: Dicas de segurança para ciclistas, pedestres e passageiros dos veículos; Respeito às pessoas; Significados das principais placas de Trânsito; e sobre a correta utilização do capacete, entre outras.

Foto: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Na última quarta-feira (24), as atividades foram encerradas com uma blitz, realizada na área central cidade, com a participação de alunos, professores e outros setores da sociedade.

Na oportunidade, o cabo Gabriel agradeceu o apoio prestado pelos soldados Resende e Paim, durante a execução das ações, e o convite e a parecia da Coordenação Municipal de Segurança para o Trânsito. “A Polícia Militar fica honrada em poder participar e contribuir com projetos de educação e conscientização de crianças e adolescentes e está à disposição da comunidade”, finalizou o cabo Gabriel.

Foto: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM

Facebook Comments