Polícia Militar prende dois motociclistas por Crime de Trânsito, em Jardim e Nioaque

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on google
Share on whatsapp

Às 14h00min de ontem (15), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Jardim realizava rondas ostensivas e preventivas pela vila Angélica, quando avistou um motociclista realizando manobras perigosas, empinando a motocicleta, gerando perigo de dano e colocando em risco a vida de pedestres que utilizavam a via pública.

Imediatamente, os policiais procederam à abordagem do indivíduo, de 18 anos, e constataram que o jovem não possuía CNH e a motocicleta Yamaha YBR 125, de cor vermelha, estava com licenciamento vencido.

Diante dos fatos, foram confeccionados os autos de infração de trânsito, correspondentes às irregularidades cometidas e o veículo foi removido ao Detran. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Já às 15h40min, uma equipe PM em Nioaque realizava rondas pelo Bairro Monte Alto, quando visualizou um motociclista acelerar sua motocicleta Honda CG 125, de cor preta, e seguir em alta velocidade pela rua Eustácio Perez. Logo, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e continuou em alta velocidade, colocando em risco a própria vida e de terceiros.

Foi necessário o acompanhamento tático até que a guarnição logrou êxito na abordagem. O indivíduo, de 37 anos, relatou não possuir CNH e ter ingerido bebida alcoólica. Foi realizado o teste de alcoolemia, que comprovou o crime de trânsito.

Diante dos fatos, todas as medidas administrativas de trânsito foram tomadas, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. A motocicleta estava com o licenciamento vencido e foi removida ao pátio do Detran local.

A Polícia Militar informa que, em nenhuma hipótese, serão toleradas ações que coloquem em risco a vida dos usuários das vias públicas e que todos aqueles que vierem a cometer os crimes de trânsito, definidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, serão presos e responsabilizados conforme a Lei.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM – ALICE